domingo, 29 de setembro de 2013

Amiga Mandona/Falsa - Anônima

Oi Povo!
Tudo bem?
Hoje, recebemos de uma leitora anônima, uma pergunta, sobre um problema muito delicado: Amizade
Tantos tipos, tantas personalidades, tantas histórias, não é mesmo?

"Ooooi rafa e isa

eu gostei do blog, mas tava com medo de perguntar, sabe

eu tenho uma amiga muito proxima, de uns 7 anos, mas ela e um pouco falsa e sempre manda em mim. o problema e: se eu brigo, ela conta pra mae dela, que conta pra minha, e eu me ferro!


o que eu faço?

(nao vou por meu nome por precauçao)"

Resposta da Isa:
Ooi Anônima!
Isso é um assunto bem delicado mesmo. 
Você pode ir se afastando aos poucos dela, fazendo novos amigos. Vez ou outra dá um oi e tal.
Se ela manda muito em você, isso tem que mudar JÁ! Se ela tentar mandar em você de novo, explique que não gosta (com jeitinho). Ela é sua amiga, não sua patroa.
Se você conseguir, fale com outras amigas dela, e tente descobrir se ela fala de você. Se não quiserem contar, peça para alguma amiga descobrir.
Antes de tudo, tente conversar com a sua mãe, explique para ela o seu lado. Ela é sua mãe, vai entender!
Espero ter ajudado!
Um beijão da Isa!

Resposta da Rafa:
Vocês tem que sentar e conversar. Faça o seguinte diga para ela: Olha nos somos muito amigas e eu gosto muito de você mas o fato de você meio que mandar em mim me deixa muito chateada e eu quero que você pare pois gosto muito de você e não quero brigar. Não esqueça de usar um tom delicado ok ?


Então pessoal, foi isso por enquanto!

Esperamos ter te ajudado, anônima!

Beijos e até a próxima!


2 comentários :

  1. Oi meu nome é Lívia e eu gosto de um menino que não me dá bola , ele fala comigo e tal , ele já se levantou no meio dá aula pra acenar pra mim que sou da tarde e ele de manhã mais eu só sirvo como amiga dele sendo que ele só fala comigo por face pessoalmente parece que a gente nem se conhece , ele nem deve saber que eu existo e o pior é que eu gosto muito muito dele o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!
      Sua pergunta foi respondida, e esperamos ter te ajudado, flor!

      Beijos da Isa!

      Excluir